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PRODUTOS

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WA200-5

Características de Produtividade

Alta Produtividade e Baixo Consumo de Combustível

Motor de Grande Potência

A carregadeira de rodas WA200-5 vem equipada com um potente motor diesel Komatsu SAA6D102E-2-A, nacional, turboalimentado com pós-arrefecimento do tipo ar/ar com potência de 127 HP (95 kW). Esse motor atende aos padrões de emissão de poluentes Tier 2 EPA, da Comunidade Européia e Japão sem sacrifício da potência ou da produtividade da máquina.

Baixo Consumo de Combustível

Graças ao motor de elevado torque e à Transmissão Hidrostática (HST), há uma redução de até 15%* no consumo de combustível com a maximização da eficiência nas baixas velocidades.
*Carregamento em “V” (tempo de ciclo de 25 segundos)

HST de Controle Eletrônico Com Emprego de Sistema de Uma Bomba e Dois Motores

  • O sistema de uma bomba e dois motores possibilita uma alta eficiência, além de grande força de tração. A potência do motor é transmitida hidraulicamente para uma caixa de transferência, seguindo, então, mecanicamente desta para os diferenciais e deles para as quatro rodas.
  • A transmissão HST proporciona resposta rápida ao deslocamento e ataque agressivo ao material de carregamento. O sistema de deslocamento variável ajusta-se automaticamente à demanda de força de tração, sempre trazendo como resultado a maximização da potência e eficiência.
  • O controle totalmente automático de velocidades dispensa qualquer espécie de correção manual de velocidade, possibilitando, dessa forma, que a atenção do operador esteja voltada exclusivamente para as operações de escavação e carregamento.

  • Quando é necessário um alto torque para a execução de operações de escavação, subidas de rampas ou no início do movimento, a bomba passa a alimentar os dois motores. Essa combinação torna a carregadeira altamente agressiva e rápida.
  • Na desaceleração, o sistema HST atua como um freio dinâmico no sistema de acionamento mecânico. O freio dinâmico é capaz de manter a carregadeira na posição nos mais variados aclives ou declives, o que pode ser vantajoso no amontoamento de material e no carregamento em rampas.
  • À medida em que a máquina se move e ganha automaticamente velocidade, a demanda de torque diminui, o motor de baixa velocidade é efetivamente removido do sistema de transmissão por meio de uma embreagem. Nesse ponto, o fluxo segue para o motor de alta velocidade sem que o motor de baixa velocidade prejudique o sistema.
  • Um pedal de aproximação proporciona ao operador excelente controle simultâneo da velocidade de deslocamento e da velocidade do equipamento de trabalho. Pressionando-se o pedal de aproximação, há uma diminuição do fluxo da bomba para os motores, com a conseqüente redução da velocidade, permitindo ao operador o uso do acelerador para aumentar o fluxo ao equipamento hidráulico. Pressionando-se ainda mais o pedal de aproximação os freios de serviço são ativados.

A transmissão HST Controlada Eletronicamente Com Sistema de Controle de Mudança de Velocidade Variável

Posicionando o seletor de velocidades, o operador define como máxima a primeira, segunda, terceira ou quarta velocidade.
Para ciclos em “V”, o operador dispõe do recurso de ajustar o interruptor de controle na primeira ou segunda velocidades o que possibilitará uma escavação agressiva, resposta rápida e funcionamento ágil do equipamento hidráulico. Para operações de carregamento e transporte, o operador pode selecionar a terceira ou a quarta e, ainda assim, contar com uma escavação agressiva, porém, com uma velocidade de deslocamento bem maior.
O interruptor de mudança de velocidades variável possibilita ao operador ajustar a velocidade de sua máquina em carregamento em “V” executado em espaços confinados. Na posição 1, o operador pode ajustar, mediante o emprego do interruptor de mudança de velocidade variável, a velocidade de deslocamento que otimize à combinação perfeita da velocidade de sua máquina e o sistema hidráulico com a distância a ser percorrida.

Sistema de Controle da Tração

Em situações de tração limitada, nas quais se deseje evitar a derrapagem dos pneus (como, operação sobre superfícies arenosas ou molhadas), o operador pode reduzir automaticamente a derrapagem mediante a atuação do recurso de controle da tração. Quando o interruptor de controle da tração é LIGADO (ON),o montante máximo da força de tração é limitado.
O controle da tração revela-se vantajoso em certas aplicações, tais como áreas de trabalho em que a carregadeira de rodas possa vir a operar sobre piso de concreto escorregadio.

 

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